top of page

O   e n s e m b l e

Ars Lusitana foi fundado em 2011 por Maria Bayley, com o objectivo de interpretar e contribuir ao conhecimento da música antiga em geral e do património musical português em particular, desenvolvendo a metodologia de trabalho da interpretação historicamente informada, com repertório da Idade Média, Renascimento e Barroco.

Tem frequentemente como director convidado Isaac Alonso de Molina; colaborou em projectos com outros ensembles, tais como La Academia de los Nocturnos, Palma Choralis e Vox Humana.

 

De formação variável, o grupo participou em concertos e festivais em vários países da Europa, tais como Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha e Países Baixos, em ciclos como o Ciclo de Música Antiga da Catedral de Valência, o Ciclo "Musica Antica da Camera" na Holanda, o Ciclo de Concertos da Leonhardskirche em Basileia, o Festival Estoril-Lisboa, o Curso de Música Antiga de Daroca, entre outros.

 

Tem também como foco a pedagogia musical historicamente informada, tendo  realizado vários Workshops de Polifonia Renascentista em Lisboa e no Algarve.

bottom of page